terça-feira, 15 de dezembro de 2015

Cor & Ton 12.11 Flávia Alessandra

Cabelos da Flávia Alessandra

Eu quero!


Olá pessoas!


cabelo loiro
Cor & Ton 12.11
Depois de descolorir os cabelos ficamos na dúvida de qual cor vamos tonaliza- los. Temos inúmeras opções de marcas e cores. 
As propagandas influenciam demais e por isso, não vou mentir, resolvi testar a Cor & Ton 12.11 #loiraspoderosas. Quem não quer os cabelos platinados da Flávia Alessandra. 
Essa é para aquelas que ousam e chegam chegando!

Depois de descolorir meus fios por 2x cheguei a um tom de amarelo bem claro, o ideal para platinar.

Como fiz:
Com os cabelos úmidos passei a tintura primeiro nas partes recém descoloridas (mais amarelas), massageando em torno de 6 minutos. Encharquei os fios e puxei para as pontas dos cabelos. Massageando de 2 a 3 minutos. 
Faço esse processo no box, sempre tenha um espelho! Porque o risco de chumbar existe e para evitar percalços todo cuidado é pouco.
Se o cabelo ainda estiver bem amarelo deixe por mais tempo, mesmo que fique cinza, é melhor que gema de ovo!


tonalização cabelo loiro

Cada cabelo tem uma porosidade, e pode ser que o tempo seja diferente. Portanto olhometrô sempre!

O resultado foi bem rápido, ainda mais nas partes que estavam um tom acima. 
Esse teste foi em um cabelo já descolorido, já a foto abaixo mostra o resultado em uma mecha de cabelo virgem.
cabelo virgem



Matização:
Outra opção para utilização da tintura, é fazer a mistura e acrescentar ao creme branco, dessa maneira você poderá matizar os cabelos e assim, fazer a  manutenção do loiro.
Lembrando que o procedimento é o mesmo de uma máscara matizadora: passar, enluvar e enxaguar.




Tempo de duração: Ainda não posso dar um parecer, mas postarei depois.

O valor da tintura é baratinha: R$8,99




Matizar o cabelo em casa Evolution 410 Alfaparf


E você, já usou a 12.11?






7 comentários:

  1. Detestei a cor , nao fica a cor da caixa nunca, acabou com meu cabelo, fica azul acizentado horrivel !!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente igual da caixinha não fica, deixei pouco tempo, pois de fato chumba. Diferente da platinum da alfaparf que dá o tom branquinho.

      Excluir
  2. platinum da alfaparf ? qual eh essa tinta?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Tenho post: http://qualehoseumundo.blogspot.com.br/2013/11/como-usar-evolution-platinum-alfaparf-e.html
      Ou vc pode ver o vídeo sobre a tintura: https://www.youtube.com/watch?v=xqGIOTPZOW8
      bjs

      Excluir
  3. Pois eu faço luzes com OX 30, deixo agir por alguns minutos até sumir o amarelo dourado, lavo e uso a tinta e meu cabelo fica PLA - TI - NA - DO, uso a seis meses meu cabelo é super nutrido pois o que manda é a descoloração não ter agredido o fio, a tinta só "piora" o que o descolorante já fez. E eu cuido muito com produtos de farmácia baratos de reconstrução e força até mesmo shampoo e condicionador tresseme são maravilhosos, não tenho queixas e o pouco tempo é tudo!

    ResponderExcluir
  4. Fiz um ombré mas pontas, não deixei abrir muito ficou um tom dourado, agora gostaria de clarear mais um pouco, vc acha que se eu apossar essa tinta conseguirei clarear???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem cabelo que abre o tom fácil, mas se ficou muito amarelo/dourado não sei se essa tintura vai resolver, pq no meu cabelo ela ñ abriu muito... E olha que estava amarelinho... Cada cabelo responde de um jeito, mas pelo menos iria diminuir o dourado...
      bjs

      Excluir