quinta-feira, 15 de janeiro de 2015

Matizar o cabelo em casa Evolution 410 Alfaparf

 Evolution 410 Grafite 

Matizar o cabelo

Olá pessoas!

Resolvi cortar os cabelos para tirar as partes platinadas que estavam fragilizadas, e com tamanhos desiguais. Ano novo cabelo novo, coragem e determinação cortei sem dó.
Mas não me sentiria bem com o cabelo escuro então puxei uns fios apenas para amenizar a escuridão capilar, mas dessa vez resolvi testar a tinta .....

Não fotografei o passo a passo, mas contarei como fiz.

Puxei as luzes no papel pegando mais próximo da raiz no topo da cabeça, no restante desfiei dando a distância de 2 dedos não mexendo na parte de baixo do cabelo, só no topo mesmo. Ou seja, para proteger meus fios procurei fazer as luzes em pontos estratégicos apenas para me iludir. E deu certo.


Descolorindo:
2 partes de ox 40 volumes
1 parte de descolorante
Deixando agir por 1 hora. Sempre acompanhando a resistência dos fios.

410 Grafite


Matizando: 

Lavei com shampoo roxo e logo em seguida usei Magic Color. Retirado o Magic Color...
Apliquei a máscara antioxidante da Acquaflora (quantidade que dê para seu cabelo) com a mistura de:

  • 5 cm de tinta Evolution  da Alfaparf 410 Grafite 
  • 2 partes de ox de 10 volumes


*Primeiro junte a tinta com a ox só depois agregue a máscara.


O tempo é relativo, fiz isso dentro do chuveiro sempre olhando no espelho, foi menos de 5 minutos. Isso é claro no meu cabelo...

Fiquei muito feliz com o resultado, retirou o amarelo/ alaranjado logo de primeira! Deixou bem branquinho!



Pena ter conhecido só agora essa maravilha de mistura, na próxima vez que for platinar terei um novo aliado!

Veja também: Cor & Ton 12.11 Flávia Alessandra


Diga adeus aos cabelos amarelados, laranjas...


10 comentários:

  1. Vc pode também fz com tinta preta 1.0, 2.0 ou 3.0(castanho escuro). Na proporção de 5cm da tinta para duas colheres de sopa da máscara branca de tratamento. Só uso essa mistura pra matizar todos os cabelos aki no salão. E sempre no olhônetro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Suzana! Já usei 1.0, quando estou sem o 410 uso a tinta preta. Diluída na água tb dá certo!
      bjsss

      Excluir
  2. Boa noite quero fazer essa matização com a 410 mas quanto ao certo uso de água oxigenada, e o resultado é melhor com essa mesmo de 10 volumes?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi!
      Uma parte de tinta para duas partes de oxigenada, e eu prefiro usar a de 10 volumes.

      Excluir
    2. Se eu usar a 410 + ox vol 40 da diferença???

      Excluir
    3. 40 volumes vai abrir muito, não tem necessidade de toda essa volumagem para matizar.
      O cabelo vai acabar ficando escuro... Não usaria não. :)

      Excluir
  3. E como fazer para tirar o esverdeado em cabelo branco depois da progressiva a base de acido?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc já tentou leite? Eu não nunca tive esse problema, mas já vi uma galera falando que usa leite.

      Excluir