sábado, 2 de setembro de 2017

TESTEI: ALISENA A LINHA QUE PROMETE O CABELO MAIS LISO!!


CABELOS MAIS LISO E SEM FRIZZ?

Olá pessoas!

Depois de muito procurar achei a Máscara Alisena, o shampoo e o finalizador! Fiquei curiosa depois de ver uma galera no Instagram falando maravilhas dos produtos dessa linha da Muriel. Confesso que até então não conhecia, mas como Amoooo produtos para cabelos, não poderia deixar passar essa oportunidade de resenhar a máscara Alisena.

Existe a linha completa, mas vamos nos atentar aos três itens.

cabelo liso sem formol

Considerações do Fabricante:
Máscara Alisena 500g 
"Migaaa!!!, neste momento você já está com seus cabelos limpos e perfumados e está pronta para aplicar nossa Máscara ALISENA. Antes vamos conhecê-la. Com Amido de Milho, Ácido Láctico, Ácido Glicólico, D-Pantenol e um especial composto de Aminoácidos nutritivos esta MARAVILHA irá dar o efeito LISO aos seus cabelos, sem agressões, sem a “química” que acabam por danificar as fibras capilares, como o formol e o tioglicolato. O efeito cumulativo será positivo e o uso frequente trará como resultado cabelos cada vez mais lisos, brilhantes, soltos e sem frizz. Migaaa!!! Você merece. Você é DEMAIS!!!"


alisena composição

 Shampoo Alisena 300ml
"Ai, ai, ai, Migaaa, Tô Bege!!! Tô Rosa-chiclete!!! Não é que vocês estavam certas??? Suas #receitinhas mexeram com a Muriel e seu departamento técnico. Não é que deu resultado??? Aí está: ALISENA, que deixa seus cabelos com efeito liso, sem “química”, ou seja, sem  formol, sem tioglicolato, etc. e com Amido de Milho. Acrescentamos às suas sugestões um composto especial de Aminoácidos, D-Pantenol e um perfume MARAVILHOSO. O shampoo Alisena com a tecnologia FEW POO Equilíbrio, ou seja, baixa detergência é só o começo de um sonho, que você irá realizar utilizando TODA A LINHA.

AAHHH!!! UUHHH!!! QUERO MAIS, QUERO MAIS!!! TÔ LOCAAAAAA TAMBÉM!!!!!"


Quem é inscrito no canal sabe o quanto eu amo ter os cabelos alinhados e me trazendo facilidade na hora de secar, agilidade e tempo é fundamental. Já recorri a progressiva, ao selante e botox, mas como sou loira, muita química não combina.
Por isso resolvi testar essa linha que promete CABELOS LISOS E SEM FRIZZ!!! Sem formol? Sim, é isso que preciso.

Vamos testar...
  • Cheiro agradável.
  • Textura: Máscara tem uma consistência boa, mas não chega a ser uma manteiga e no teste da espátula ela cai. O shampoo é perolado e textura grossa.
Boa consistência

Minhas Considerações:

A textura do shampoo atrapalha um pouco na hora de espalhar, ele não fez espuma na primeira aplicação, já na segunda lavagem, fez uma leve espuma mais densa. A proposta do shampoo é essa.
Não senti os fios desmaiados, ao contrário, deu uma embolada no meio de campo e precisei pentear levemente para desembolar.

Retirei o excesso de água e apliquei a máscara. Senti um pouco de dificuldade de espalhar, porque o creme gruda nos fios envolvendo e não deslizando muito. Mesmo aplicando pouco senti que carregou. Principalmente na lavagem pude perceber que por mais que retirasse produto sentia que ainda tinha resíduo.

Acredito que esse "envolver" dê o efeito liso aos cabelos, tive receio de pesar... Obs: Também não desmaia o cabelo.

Sequei os cabelos com secador, fiz uma escova leve, pois os fios estavam macios e fáceis de secar. Mas não ficou liso liso, e sim comportado. 
A parte loira e, principalmente as pontas, ficaram ressecadas com aspecto espigado. E era exatamente essa parte que eu queria que a máscara Alisena restaurasse. Porém o efeito foi o contrário...

Nos meios fios o efeito foi aceitável, devido a maciez e brilho, apenas o efeito das pontas que não me agradaram. 😢

Se comparado com a Máscara de Chocolate da Forever Liss, a Alisena não me deu trabalho para escovar e alinhou mais.

finalizador de cabelos
Finalizador Alisena
O Finalizador tem a consistência líquida, a cor é branca, porém quando passamos na mão percebemos que não é apenas um creme, há também a sensação de ter óleo misturado, o que formou um filme sobre a pele. Testei na pele para sentir de secava logo.
Achei que pudesse pesar, mas não teve esse efeito...

Novo Teste:

Fiz um novo teste e desta vez sem usar o shampoo, apenas a máscara Alisena e o finalizador. O efeito nas pontas foi um pouco melhor, mais ainda sim ficou com aspecto ressecado.

O Finalizador Alisena também não deu um bom resultado, para efeito de teste passei apenas em um parte do cabelo. Ele alinhou, porém o efeito ressecado, e permaneceu mais evidente na parte que eu o testei.

Veredito final, não foi decepcionante ao extremo pelo fato de alinhar (algumas partes), talvez em um cabelo mais saudável o resultado seja muito melhor. Vou usar outras vezes e se o resultado for melhor eu posto aqui.

Para recuperar as pontas vou fazer uma umectação com o óleo da Salon Line "Reconstrução do babado" e depois farei um post sobre isso.

➽Assim que eu editar o vídeo posto no canal
💋
Gratidão


Nenhum comentário:

Postar um comentário