terça-feira, 1 de agosto de 2017

DORAMAS, QUAL O ASSISTIR?

INDICAÇÃO DE K- DRAMAS


k drama

Olá pessoas!!

Hoje o post é sobre Doramas! Sim, novelas sul coreanas que encantam não apenas os kpoppers**, mas a qualquer um que gosta de histórias com muito desenvolvimento e surpresas.

Atenção: Começamos assistindo por curiosidade e depois não paramos mais! Vira vício e depois queremos maratonar todos os episódios. 

Eu comecei assistindo novela sul coreana ou k-dramas, como alguns chamam, graças ao V (Taehyung) do grupo BTS.  O V fez parte de uma novela chamada Hwarang, depois desse dorama nunca mais consegui parar!

Os doramas retratam as histórias de forma mais leve e romantizada se comparada com as novelas brasileiras. As mocinhas normalmente são pobres e se apaixonam pelo rico de coração duro. Essa foi, por um bom tempo, a fórmula de sucesso dos doramas, mas hoje podemos encontrar mocinhas mais fortes e batalhadoras, o que remete mais os momentos atuais. E eu prefiro assim! 💪

Todo mundo gosta de um conto de fadas, mas generalizar e deixar a mulher sempre sendo salva, chorando e precisando de um príncipe, já não cabe nos tempos de hoje. 

Aqui vou falar dos doramas que assisti e penso que vale a pena recomendar. Lembrando que as cenas românticas são leves e com cenas de beijo com a fotografia bem trabalhada, porém falta um pouco mais de pegada, calor humano... 😇
A mocinha nem abre a boca parecendo uma estátua! 😁 Sei que eles são mais conservadores, mas isso é exagero, tire suas conclusões ao assistir os doraminhas.



Hwarang

Hwarang

Meu primeiro dorama, como falei, foi Hwarang. A história é sobre um grupo de guerreiros que são escolhidos para proteger o país, no meio desses guerreiros tem um futuro rei vivido pelo Park Hyung Sik, que passou a vida se escondendo dos inimigos e se infiltra entre os hwarang para saber o que realmente está acontecendo no reino, e tem também um camponês muito hábil em lutas, quem faz o papel é o Park Seo Joon. A vida desses dois irão se interlaçar de forma fundamental para história, o final é surpreendente.

Claro que existe o papel do mulherengo vivido pelo Choi Minho (Shinee), tem a fofa Go Ara que faz um papel muito divertido e longe do esteriótipo da garota frágil, e foi isso que me fez amar sua personagem. Ela bebe, apronta e faz de tudo para ganhar dinheiro, nada bonequinha!

Vemos uma história desenvolvida no crescimento dos personagens, que na maioria jovens, mimados e imaturos precisam aprender a conviver com as diferenças além dos níveis hierárquicos. 

Choi Minho (Shinee)
dorama
Park Seo Joon
A famosa cena do banho episódio 8.
bts


V TaehyungTem luta pelo trono, luta pela mocinha com romance na medida certa, humor um pouco diferente do que estamos acostumados e muitas surpresas. Não tem como não amar. 


Descrição pelo DRAMAFEVER:

"Hwarang é baseado na história real do grupo de guerreiros de elite que foi formado por volta do século X, em Silla. Embora tenham sido conhecidos apenas como belos guerreiros no começo, a lenda dos Hwarang cresceu muito na Coreia, e hoje eles são considerados como respeitados heróis. Este drama é dirigido por Yoon Sung Shik (The King’s Face) e Kim Young Jo (Oh My Geum Bi). Completamente pré-produzido, Hwarang não alcançou a audiência desejada no começo, mas tem uma fiel legião de fãs. O drama ganhou atenção depois que Park Seo Joon machucou o pescoço durante as gravações. Hwarang foi ao ar no dia 19 de dezembro de 2016 e terminou no dia 21 de fevereiro de 2017, tendo 20 episódios."


Série dramática sul-coreana lançada na temporada 2016-2017 e dirigida por Yoon Sung Sik.
Links: https://www.viki.com/tv/29810c-hwarang
https://www.dramafever.com/pt/drama/4884/Hwarang/

Ela era linda (She was pretty)

Depois desse k-drama parti para Ela era linda, desta vez por causa do Park Seo Joon 💖. Além dele temos a atriz Hwang Jung Eum que divide o protagonismo dessa história.
She was prettyKim Hye Jin (Hwang Jung Eum) era uma menina linda quando criança, mas se tornou uma mulher nada atraente e sem carreira, enquanto seu amigo feio e gordinho, Ji Sung Joon (Park Seo Joon)  se tornou o gato editor de moda, que por acaso vem a se tornar seu chefe. A história tem muito humor, mas também traz a tona questões que para nós, ocidentais, temos dificuldade de digerir como o abuso do chefe sobre seu subordinado, é algo muito comum nos doramas e nos causa desconforto. 

O charme do Park Seo Joon supera minha vontade de socar a cara dele quando ele age grosseiramente com a personagem da querida Hwang Jung Eum, mas precisamos superar as diferenças culturais e nos fixarmos ao dorama.
Com o tempo Kim Hye Jin conquista seu espaço no trabalho e se aproxima do seu chefe Ji Sung Joon, mesmo ele não assumindo, a feia, vai conquistando seu coração. Depois de um certo desenrolar a personagem Hye Jin descobre que seu chefe é seu amigo de infância, mas não tem coragem de se assumir e pede para uma amiga se passar por ela, e aí? Tudo se complica...
O gatíssimo Choi Si Won (Super Junior) faz um papel muito divertido e misterioso, vale muito a pena conferir esse dorama!

Drama sul-coreano de 2015 dirigido por Jung Dae Yoon.

Mate- me, Cura- me (Kill Me, Heal Me)
Esse dorama me surpreendeu muito devido a atuação de Ji Sung
como Cha Do Hyun, mas logo falo sobre isso.
Vemos novamente Park Seo Joon e 
Hwang Jung Eum, na verdade esse dorama foi feito primeiro, mas eu estou colocando pela ordem que assisti, ok?
dramas
Park Seo Joon e Hwang Jung Eum
Aqui o personagem principal é o Ji Sung, cujo personagem, Cha Do Hyun, sofre transtornos psicológicos, ou melhor, ele tem múltiplas personalidades (Transtorno de Personalidade Dissociativa) devido um trauma de infância que o assolou a vida toda. Oh Ri Jin (Hwang Jung Eum) trabalha em um hospital e o acaso junta os dois de uma forma que um ajudará o outro, mesmo que sem querer. Uma história cheia de segredos de família, poder e uma brilhante atuação de Ji Sung que faz vários personagens devido seus transtorno, cada um com características completamente diferentes. 
Oh Ri Ohn (Park Seo Joon) é o irmão zeloso de Oh Ri Jin, na trama percebemos que ele sabe mais do que parece, e ao longo isto vai se revelando. Essa é uma trama bem "tramosa".
DORAMA
💖💖💖💖💖💖

Confesso que me apaixonei pela personalidade do Shin Se Gi, apesar de encrenqueiro ele era muito charmoso e decido, acho que no lugar da Oh Ri Jin não mandaria ele embora... 💘
Vocês irão entender depois. 



Yo Na é a personalidada de uma adolescente, ela adora um oppa e arrumar problemas. Não tem como não de divertir com essas cenas. Yo Na é irmã do Yo Sub, o adolescente suicida.
kpop

Não vou falar de todas as personalidades deixando para vocês irem descobrindo!

Série dramática sul-coreana de 2015 dirigida por Kim Jin Man.

Oh Minha Vênus (Oh My God)

A garota linda da escola, desejada por todos e muito determinada a ser uma advogada, Kang Joo Eun (Shin Min Ah) consegue alcançar seu objetivo profissional, com 33 anos tem o mesmo namorado desde o ensino médio. O tempo lhe rendeu alguns quilos a mais e todo reconhecimento do passado de fato ficou no passado.
Jo Eun conhece Kim Yeong Ho (So Ji Sub) que é personal trainer famoso de família rica que, óbviamente, não aprove a sua escolha profissional sendo o desejo de sua avó que o mesmo assuma a empresa da família, mas o personagem tem como sua maior dedicação a luta.
Yeong Ho entra na vida de Joo Eun que depois de perder o namorado para a chefe (magra), encontra motivação para voltar sua antiga forma, que contará com a ajuda do personal. Claro que nada é tão fácil quanto parece, muitos percalços transcorreram. Com conflitos internos dos personagens, as histórias se dividem em vários pontos tornando o dorama agradável e com fluidez.

Drama sul-coreano de 2015 dirigido por Kim Hyung Suk.
Link: https://www.viki.com/tv/28538c-oh-my-venus
https://www.dramafever.com/pt/drama/4766/1/Oh_My_Venus/



Sol do Mestre (The Sun of My Master)

Depois de ver Oh Minha Vênus corri para procurar outro dorama do Ji Sub e achei esse. Confesso que relutei porque tenho receio de coisas de fantasmas e almas, mas criei coragem e assiste o primeiro capítulo (de tarde). 😉

Tae Gong Sil (Gong Hyo Jin) desenvolve a habilidade de ver fantasmas depois de sofrer um acidente e acordar de um coma. Os fantasmas vem até ela em busca de ajuda, e só depois de resolê- los eles a deixam em paz. Imagine as situações que Gong Sil passa cada vez que uma pessoa morta aparece em sua frente. Louca é o mínimo que as pessoas podem pensar, já que as almas não tem hora e nem lugar, ela sofre dia e noite com as pertubações que aparecem, quase sempre, desfiguradas. E aí que entra o bonitão Joong Won, o chefe rico e arrogante, você já deve ter visto este enredo, que por sua vez se torna o porto seguro da aterrorizada Gong Sil. Quando ela o toca os fantasmas somem, e assim ela pode ter alguns minutos de paz e dormir tranquila. Mas como foi dito, ele não é a pessoa mais legal do mundo o que tornará tudo mais difícil para Gong Sil. Esse drama pode te pregar alguns sustos, mas depois passa e vale a pena conferir o desenvolvimento da história.👻

Série dramática sul-coreana de 2013 escrita por Hong Mi Ran e Hong Jung Eun e dirigida por Jin Hyuk.


Linkshttps://www.viki.com/tv/11915c-masters-sun
https://www.dramafever.com/pt/drama/4305/1/The_Master%27s_Sun/

Diferentemente das novelas brasileiras que podem durar 8 meses, os doramas tem 16 ou 20 capítulos, ou seja, o seu oppa lhe fará companhia por um tempo curto, mas o lado bom é que novas histórias surgirão e novos oppas também.

Bom é isso, assim que eu for terminando de assistir os dramas irei resenhar as histórias que forem interessantes. Estou terminado de assistir Parceira Suspeita e Lutando pelo Meu Caminho e acho que essas histórias merecem um post! 😉

Os sites Viki e Dramafever disponibilizam alguns doramas de forma gratuita, mas por conta disso exibem propagandas no meio. Caso você não queira ser interrompido, tem a forma paga que lhe garante o acesso sem chateação.

kpoppers**: Pessoas que gostam de música pop sul coreana.

Instagram: https://www.instagram.com/scilaalex/

Facebook: https://www.facebook.com/qualehoseumundo/

Twitter: https://twitter.com/SCILAALEX

Youtube: https://www.youtube.com/user/scilaalex


💋
Gratidão

Nenhum comentário:

Postar um comentário