quarta-feira, 9 de agosto de 2017

ARGILA BRANCA PARA CLAREAR AS MANCHAS E TRATAR ESPINHAS


ARGILA BRANCA

clarear a pele

Olá pessoas!
Hoje é dia dela, da Argila Branca! Muita famosa e importante nos tratamentos estéticos. Rica em alumínio  é eficaz na remoção da oleosidade. Assim como a argila verde usamos nos tratamentos contra acne, sendo muito bem aceita por todos os tipos de pele por se tratar de uma argila que age com delicadeza.

Benefícios da Argila Branca:
  • Hidrata a pele;
  • Controla a oleosidade;
  • Ajuda nos tratamentos contra manchas (Clarear a pele do rosto, virilha e axila);
  • Foliculite;
  • Seborreia;
  • Indicadas para peles sensíveis e delicadas;
  • Auxilia nos tratamentos de estrias;
  •  Cicatrizante.
melasmas

A argila branca tem ação de limpar e absorver a oleosidade da pele, porém não deixa a pele ressecada! Você poderá observar a pele mais iluminada também. Ela é a mais suave dentre as demais argilas. Lembrando que seu ph é similar ao ph da pele.

Alguns óleos essenciais podem potencializar o tratamentos com as argilas trazendo mai resultados efetivos. Farei um post sobre os óleos essenciais e suas utilidades, afim de ajudar a familiarizar vocês aos tratamentos estéticos naturais.

A argila branca é fácil de ser encontrada, basta uma pesquisa rápida pela internet, ou casas de produtos naturais, e ali está ela!

Caso você tenha problemas com espinhas, faça máscaras utilizando a argila branca 1 vez por semana, depois 1x ao mês conforme for controlando as inflações acneicas.

A argila branca é muito utilizada associada aos tratamentos de manchas. Quando faço peeling químico costumo fazer o uso da argila nos intervalos para potencializar o efeito do clareamento.

Para clareamento de axilas e virilhas é necessário que o uso de calças apertadas e o uso de desodorantes que contenham álcool seja interrompido. Porque o clareamento é progressivo precisando de manutenção e o uso desses elementos impedem a progressão do tratamento de clareador.  

➤Faça a mistura de duas espátulas de argila com água filtrada de forma que fique uma mistura homogênea. Com a pele higienizada, aplique a máscara de argila negra no rosto deixando agir em torno de 30 minutos. Retire com água e aplique um hidratante facial.

Obs: Pode diluir a argila branca com chá de camomila para acalmar a pele.

Frequência: 1 a 2x por semana (ou conforme a necessidade).


🙅Não utilizar nenhum material de metal na preparação (potes, espátulas ou colheres).

Nenhum comentário:

Postar um comentário