quarta-feira, 29 de março de 2017

Carregador portátil / Bateria Extra para celular e tablet


Bateria portátil para Celular

TP-LINK TL-PB10400


multilaser
Olá pessoas! 

O post de hoje é sobre o Carregador portátil ou, como alguns chamam, de Bateria Extra TP-LINK modeloTL-PB10400. Depois de testar, e não gostar, da Power Bank da Multilaser cb078 resolvi trocar por algo mais potente, e aqui vai minha resenha sobre a TP-LINK.

Hoje em dia os celulares consomem muita bateria e isso pode fazer com que em algum momento ele te deixe na mão. Comprei com a esperança de que a bateria extra proporcionasse pelo menos duas cargas completas.

*Não vou comparar as duas baterias, pois uma é de 2200 mAh e a outra é de 10400 mAh... Seria covardia!*


bateria extra para celular
Duas entradas

Características
  • 241g
  • Carregador portátil TL-PB10400, cabo micro USB, bolsa de viagem e manual
  • Até 5V/2A Entrada

"Com circuitos de alta qualidade, o TL-PB10400 reduz as perdas desnecessárias de energia durante o recarregamento, garantindo até 90% de eficiência de energia. Com a carga máxima, você pode recarregar um smartphone 3 a 5 vezes, perfeito para uso intenso de dispositivos móveis."

carga completa

A bateria pode ser carregada na tomada ou no próprio notebook, mas lembrando que na tomada irá mais rápido caso seu adaptador seja 5V/2A.
Através do visor de LED você poderá ver a capacidade da bateria, é só segurar o botão e segurar por 5 segundos. E assim verificar quanto seu carregador ainda tem de carga.

No manual pode-se ver a possibilidade de carregar dos aparelhos de uma única vez!

carga de 100%

As duas entradas, sendo uma de 5 V/2A indicada para celulares de carregamento mais rápido, outra  5 V/1A para celulares convencionais de cargas mais lentas. Mas a entrada 2A se adapta automaticamente caso o aparelho não seja de carregamento rápido.

Tempo de carregamento 2A: 7h **
                                        1A:10h

** O meu demorou mais de 14hs para receber a carga completa! 

Função lanterna
Embora não sejaprincipal função do carregador a lanterna pode ajudar quando seu celular estiver completamente desligado. Para utilizar basta segurar o botão do por três segundos.

Planeje a recarga do carregador com antecedência, pois como vimos demora bastante para retomar sua carga total, e deixar para última hora poderá ser um contra tempo.

Vamos aos testes!
Meu celular Samsung A7 cuja bateria de é 3.300mAh

Quanto foi o tempo de carregamento do meu aparelho?
-Celular desligado: 2h30 min **
-Em uso (utilizando vários aplicativos e vídeos): 4h00 **
-Celular antigo: 1/3

Obs: Carga de 100%

*Dei outra carga no carregador para fazer o teste em stand by.

-Stand by: 2h30 min

Com essa segunda carga carreguei duas 2x o celular 100%, mais uma carga de 30%.


Fiquei muito surpresa com o carregamento com ele em uso, porque usei várias redes sociais e ainda assisti 3 capítulos de 1h de duração... E sabemos que assistir qualquer coisa no celular utiliza muito da bateria, então... Passou no teste!

Fiquei muito feliz com o resultado, pois a intenção não é abusar do carregador e sim utilizá- lo nas horas emergenciais. 
E pelos teste podemos ver que vai cumprir a função de carregar um celular que tenha a bateria em torno de 3.300mAh mais de uma vez.

Foram duas recargas e meia, podemos dizer assim, mas tenho certeza que em condições normais o carregador poderá dar 3 ou mais recargas, desde que não abuse como fiz no teste "em uso".


Não adianta recorrer aos baratinhos se seu celular for um smartphone potente, não chegará nem a 40%, se quer carga completa  precisa investir.


Prós
  • Duas saídas de USB
  • Carrega rapidamente o celular
  • Consegue na carga completa ao celular
  • Vem uma lanterna de brinde 😁


Contras:
  • Tamanho e peso
  • Demora para ser recarregado
  • Material fácil de arranhar (usem o saquinho que vem para guardá-lo).


A moda da vez, e de agora em diante, são os carregadores portáteis, já que... Vixi a bateria tá no fim...😅

Visitem o Meu Canal







💋

Gratidão

Nenhum comentário:

Postar um comentário