quarta-feira, 6 de agosto de 2014

Fazer luzes nos cabelos em casa

Luzes para disfarçar a raiz crescida cabelo platinado


Olá pessoas!

Fiquei meses sem fazer a raiz afim de poupar meus fios, mas chega uma hora que dá nos nervos ver tudo escuro! Não poderia descolorir toda a parte crescida, pois ficaria amarelo onde a raiz cresceu!! E ainda sim poderia quebrar mais meu cabelo. Mesmo tomando cuidado nem tudo deu certo, foi uma saga de 3 dias!

Usei duas parte ox 40 para uma de descolorante.


1- Resolvi testar esse treco com velcro, pensei que seria muito útil. Mas a maravilha virou pesadelo, as folhas escorregavam, nem as presilhas seguravam. Manchou a raiz e pegou descolorante nas partes branquinhas e teve corte químico em algumas partes. Na hora de matizar, usei oxigenada 14 vol e para minha infelicidade interferiu na cor de fundo, deixando meio avermelhado medonho. Por tudo isso não continuei a descoloração com esse método.

luzes no cabelo



2- Do outro lado puxei luzes na touca preta, ia fazer o topo da cabeça mas como tava úmida não consegui puxar os fios. Então apenas descolori a outra lateral. Não deixei 1 hora como de costume para evitar que quebrasse todo. Acabou ficando amarelo.


3- No topo da cabeça fiz no papel mesmo, puxei bem fininha em mais quantidade. Se pudesse ter deixado 1 hora ficariam perfeitas.


descolorir o cabelo












4- Por último na parte de trás da cabeça fiz com a touca transparente, ficou amarelo também como dá para ver na foto. O bom da touca transparente é que você vê onde está puxando e evita puxar fios já descoloridos. (Me arrependi de comprar a preta)

Usei Magic Color, violeta genciana, tonalizantes, tintas e nada. Meu cabelo tinha uma repartição de cores.
Teria que descolorir outra vez, meu cabelo é difícil de clarear, só que não poderia arriscar e quebrar tudo. Já que em algumas partes isso aconteceu. 
Minha intenção não era fazer com métodos diferentes, porém não tive escolha as coisas foram acontecendo... rsrs
Prefiro na touca, assim fica mais fácil matizar sem ter o risco de afetar partes que não interessam. Para alguma coisa todo esse trabalho serviu... mais uma lição ๏̯͡๏

Lembrando de sempre reconstruir os fios depois de descolorir... cabelo loiro é soda mesmo...

Keraton Prata
Resolvi usar o Keraton Prata puro na raiz, nunca tinha feito isso porque sei que chumba as partes muito claras! Passei na raiz e deixei em torno de 15 minutos, e no comprimento dilui no creme branco. 


cabelo amarelo


Não fez milagres mas melhorou muito!! Sei que para ficar como gosto teria que puxar mais luzes, mas por enquanto não farei isso, porque quero é tonalizar meu cabelo de Lilás Pastel

Resultado:
tonalizante keraton



Não sou profissional, isso é óbvio, mas sou xereta e pago o preço. Por isso tomem cuidado com descolorações e afins, não quero ninguém careca!


Nem tudo dá certo, por isso acho legal postar os erros e quem sabe assim ajudar as pessoas que adoram DIY!

٩(-̮̮̃-̃)۶                                         ٩(●̮̮̃•̃)۶

Veja também: Matizar o cabelo em casa Evolution 410 Alfaparf






Nenhum comentário:

Postar um comentário