sexta-feira, 18 de abril de 2014

Como tirar tinta fantasia dos cabelos

Cansei da cor do meu cabelo

Olá pessoas!


A dica de hoje é para quem coloriu os cabelos com tinta fantasia e está afim de trocar ou simplesmente cansou da cor. Seja qual for o motivo, não se desespere porque temos a solução! Eu já precisei recorrer a esse método e funcionou. Meu cabelo estava rosa algodão e queria voltar ao loiro platinado, com o tempo desbotou e não ficou muito bonito e resolvi tirar.


A mistura que usei foi: Soap Cap 
Shampoo anti-resíduos
pó descolorante
10 vol oxigenada (10 vol tons pastéis, tons mais fortes de 20 a 30 vol)

soap cap

A mesma quantidade de shampoo para o total da mistura do descolorante com a ox (depende do volume do se cabelo). Passe nos cabelos mecha a mecha espalhando bem. Não deixe mais que 30 minutos, para não danificar muito os fios, pois Soap Cap resseca muito. Se seu cabelo está muito frágil cuidado! Ou melhor evite!
Caso não chegue na cor de primeira apenas repita o processo na outra semana.

Faça uma mega hidratação/ nutrição para não ficar com uma espiga de milho na cabeça.

Caso não queira usar essa mistura você pode ter paciência e ir tirando com apenas o shampoo anti- resíduo ou usar o Dekapcolor, esse último vai remover sem danificar o cabelo. Lembrando que não é mágica, faça teste de mecha para saber quanto de pigmento irá ser retirado.

Meu cabelo estava platinado e com a retirada do pigmento ficou um pouco amarelo,  resolvi o problema usando violeta genciana e Magic Color.

decapagem

Dekapcolor  em torno de R$36,00

Escolhi o Soap Cap, pois estava em casa a noite quando resolvi tirar o resto do rosinha do meu cabelo.  Mas numa próxima vez vou testar o Dekapcolor. Os resultados que vi na internet parecem muito bons.

cabelo rosa clarinho


Obs: Nas pontas eu passei novamente para manter a lembrança 。◕‿◕。

Nenhum comentário:

Postar um comentário