segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

Testando descolorantes 40 volumes: L'oreal, Amend, Acquaflora, Yamá, Igora.

Qual o melhor descolorante?


Olá pessoas!

Peguei algumas marcas de descolorantes e resolvi testar mostrando a ação deles para vocês. Já fiz uso de algumas e posso dizer qual foi a reação nos meus fios. Mas mostrar como um teste de descolorantes é muito melhor.

As marcas de descolorantes são bem conhecidos. O tempo de ação dos produtos foi o mesmo tempo corrido e o cabelo usado é castanho escuro e virgem.p


 Pó Descolorantes usados na seguinte ordem:

pó descolorante


Oxidantes:

oxidenadas

Marcas: Amend,  Yamá,  Igora, Acquaflora, L'oreal.

1º descoloração
Deixei agir por 50 minutos.
melhor oxigenada

Colocação: Amend, Igora, Acquaflora, Yamá e L'oreal.

cabelo platinado

Fiquei muito surpresa nessa primeira fase, pois a L'oreal não teve um bom desempenho. Ficando praticamente igualada com a Yamá. E para quem não pode pagar caro tem a opção de usar Amend que ficou igualada com o descolorante Igora.
Em termos de ressecamento: Amend e L'oreal foram os que menos ressecaram os fios.


2ª descoloração
Mais 50 minutos e o resultado:

qual melhor descolorante

Colocação: Acquaflora, Amend, Igora, Yamá e L'oreal

Fiquei maisssssss surpresa com esse resultado, ainda mais porque faço uso do descolorante da L'oreal, que ficou em último.
Lembrando que o teste com os descolorantes foi feito em mechas de cabelo virgem, e não houve danos aos fios exatamente por isso. Cabelo virgem aguenta mais, mesmo tendo feito uma descoloração seguida da outra.
Em termos de ressecamento: L'oreal foi a que menos ressecou.


Como falei, faço uso da L'oreal e meu cabelo fica bem branquinho, até eu estou duvidando do que vi. Se alguém me contasse não acreditaria. Como fiz o teste com todos juntos não posso dizer que foi o clima que alterou a ação dos oxidantes, a temperatura estava alta igualmente, pois dias quentes ajudam no clareamento...


Bom pessoas, esse foi o teste. Na loja não tinha Blond Me e esse eu fico devendo.


Na cidade em que moro encontro esses descolorantes facilmente nas lojas de cosméticos, caso não seja assim na sua cidade compre pela internet, existem vários sites que vendem esses descolorantes.



A diferença de preço deve ser levado em conta antes de comprar um produto? Ainda mais se tratando descoloração?



6 comentários:

  1. Olá, tudo bem?
    Meu nome é Aline e to louquinha p/ fazer umas mechas só p/ dar uma iluminada nas minhas madeixas.
    Meu cabelo é castanho escuro mais estou com medo de estragá-los pois essa é a melhor faze deles!rsrs
    Cheguei a comprar pó descolorante e ox de varias marcas e fiz alguns testes como você fez, mais não gostei de nenhum resultado. Ficaram alaranjados só que não fiz a segunda descoloração.
    Percebi que você não falou muito do efeito do descolorante e ox da Acquaflora, você acha que é de boa qualidade? Que valeria a pena fazer com ele ou não?
    Obrigada! :)

    ResponderExcluir
  2. Oi Aline, vi que seu cabelo é linnndo. Então, no cabelo virgem a Acquaflora abriu bem o tom, mas ressecou tbém. Caso vc já tenha comprado, sugiro que faça o teste numa mechinha sua, assim vc saberá qual será a ação no seu cabelo. No começo eu usava Amend, depois fui para L'oreal... testei acquaflora no meu cabelo e não abriu muito não, ficou bem amarelo. Tem muita variação de um cabelo p o outro, ainda mais se tiver tinta. E dependendo do tom que vc ker chegar, pode precisar de mais de uma descoloração.
    Faça o teste, pois seu cabelo está saudável e dá dó mexer nele e acabar ficando com fios amarelos ovo... bjssssss

    ResponderExcluir
  3. Bom dia, já testei vários pós descolorante, agora me indicaram o AcquaFlora, meu cabelo já é descolorido, sofro pra deixar platinado... Uso o Intensy Collor da Le Charmes é um otimo matizador porém resseca bastante, quais produtos baratinhos e bons você me recomenda ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi,
      Produto barato e acho q vale a pena é o da Amend. Abre bem o tons e não deixa ressecado.
      bjs

      Excluir
  4. Comprei o po da Acquaflora,ouvi falar muito bem dele,porem fiz teste d mexa por duas vezes e em dias quentes,por 50 min,e a raiz virgem é castanho,ficou um cantanho avermelhado,e onde ja tava descolorido nao clareou nda.Infelizmente não deu certo no meu cabelo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. No cabelo virgem do teste, ele abriu bem, mas no meu cabelo tbém não abriu tanto... ficou amarelão! : (

      Excluir