terça-feira, 10 de dezembro de 2013

Resenha: Escova para cabelo loiro Açaí Blonde Therapy da Cadiveu

Olá pessoas!



De volta aos cuidados aos cabelos loiros. Pesquisando na internet conheci a linha Açaí Blonde Therapy, Cadiveu então resolvi comprar. No próprio site que comprei peguei as informações seguintes...

Descrição do produto:
Serviço profissional de alisamento com remoção de tons alaranjados, para cabelos loiros, com luzes ou mechas. Restaura o esplendor do loiro ao mesmo tempo em que repara as pontas duplas, preenche a porosidade dos fios e alisa, sem os danos das químicas agressivas.

Com uma fórmula supersuave, ele nutre e hidrata profundamente, acabando com o frizz. Ainda deixa um tom platinado maravilhoso, com muito brilho.

Ação
1. Tecnologia Sugarcane Cysteine: carboidrato de cana de açúcar e aminoácido de cisteína. Ativado com o calor da prancha, age nas camadas profundas dos fios, reorganizando as cutículas. Resultado: uma superfície lisa, brilho intenso e toque macio.

2. Açaí: com ação nutritiva, regeneradora e antioxidante poderosas, ele reestrutura os fios e deixa um toque ultramacio.

3. Ômegas 3, 6 e 9: formam um filme lipídico sobre a cutícula, ou seja, dão maciez, brilho e aumentam a resistência do fio diante do calor da prancha e do secador.

4. Centaurea: planta com pigmentação violeta, remove o amarelado dos fios e previne a formação de novos por mais tempo, de forma natural.

Testado dermatologicamente.
escova progressiva para loiras
Site que comprei: Beleza na Web


Kit:
SHAMPOO LIMPEZA PROFUNDA – 500 ml
Limpa sem agredir os fios. Prepara os cabelos para receber nutrientes.
SOLUÇÃO ATIVA – 500 ml
Reestrutura os cabelos, tornando-os lisos e sem frizz. Confere tom platinado aos loiros.
MÁSCARA NUTRITIVA – 500 ml
Reestrutura os cabelos, tornando-os macios, brilhantes e sem frizz.

Aplicação indicada pelo site que comprei:
1. Aplique o Passo 1 (shampoo) sobre o couro cabeludo e os fios molhados, massageando suavemente. Enxágue. 

2. Retire a água dos cabelos com uma toalha sem esfregar. Com o secador, seque os fios 100%.

3. Divida o cabelo em 6 partes (uma divisão na vertical - ao meio - e mais duas na horizontal). Prenda cada mecha com uma piranha de plástico. 

4. Uma mecha por vez, começando pelas de baixo, aplique o Passo 2 (active solution) nos fios, com a ajuda de um pincel. Penteie e deixe agir 30 minutos. 

5. Seque novamente o cabelo com o secador. 

6. Separe o cabelo em mechas finas e pranche de 10 a 15 vezes (de forma rápida, sem deixar a chapinha pausar sobre os fios), com temperatura até 180°C, para não alterar a cor dos fios. 

7. Enxágue. Obs: cabelos com muita porosidade podem absorver uma maior quantidade de pigmentos. Se isso acontecer, lave com o shampoo 2 vezes, ou até obter a tonalidade desejada. 

8. Aplique a máscara (Passo 3) nos fios e deixe agir de 5 a 10 minutos. 

9. Enxágue bem, seque e modele como quiser. 



Minhas considerações:
Fiz algumas reconstruções antes de fazer a escova.
O shampoo desamarela bem o cabelo e não deixa o cabelo duro.
Fiquei em dúvida quanto a aplicação, pois na embalagem do produto diz para passar o passo 2, depois lavar, secar e pranchar. E nos sites de cosméticos informaram que chapava com o produto no cabelo. Então???


Passei o passo 2 deixei 30 minutos lavei e apenas depois sequei e chapei. Resultado: Nenhum.
O único resultado foi o cabelo lilás!! Sim, meu cabelo platinado ficou lilás de tudo. Mandei email para empresa e estou aguardando a resposta, uma explicação... Tentei esperar a resposta da Cadiveu e só depois postar, mas como ainda não obtive não vou esperar.
(Mandei 2 emails e nenhuma resposta)


cabelo platinado

Depois fiz como vi na internet e deu certo, chapei com o produto no cabelo, o cabelo ficou mais baixo e comportado. Não fica lisinho se deixar secar ao natural, mas com o secador fica melhor.
Outra observação, o cabelo não fica derretido quando lava, sinto ele duro, apenas melhora com o condicionador. Achei isso péssimo.

Sobre a cor Lilás: Vai saindo com as lavagens, fica uma cor de burro quando foge... Espero que volte meu platinado!!
*** Após 5 lavagens saiu a cor estranha e ficou tudo branquinho outra vez. E o armadão do cabelo voltou também. Ou seja, não funcionou para mim.



Vídeo com o passo a passo



Bom, essa foi minha experiência negativa com Açaí Blonde Therapy, Cadiveu.

Veja também: Cor & Ton 12.11 Flávia Alessandra

Matizar o cabelo em casa Evolution 410 Alfaparf



2 comentários:

  1. Muuuito obrigada pela sinceridade!! Tb achei q tinha feito errado, mas o efeito q não é nada mesmo! E com o passar do tempo, achou q estragou o cabelo?
    Bjo e parabéns pelo blog, você é demais!

    ResponderExcluir
  2. Obrigada! Segui as instruções, o que ñ ajudou em nada, pois nos vídeos que vi fizeram diferente. A Cadiveu nunca respondeu aos emails que mandei... afinal qual era o jeito certo? Não estragou meu cabelo, pelo menos! Algumas lavagens e tudo voltou ao normal. bjss

    ResponderExcluir