segunda-feira, 25 de novembro de 2013

Dica de árvore de Natal

Natal chegando vamos montar a árvore de Natal!

Olá pessoas!

Passei aqui para mostrar minha árvore de natal. Adoro montar a árvore, simboliza para mim a família, lembro- me da alegria da infância, o fascínio pelo brilho do pisca- pisca...




Há várias histórias para o surgimento da árvore de natal como não sabemos qual é a certa, nem o Wikipédia sabe, acreditemos que ela foi criada para deixar lindas recordações na memória dos adultos, voltam a ser crianças e se alegram ao abrir as caixa com os enfeites natalinos. 


Esse ano a árvore foi maior, desejo da minha mãe, 1,80 cm. Comprei no Walmart, os enfeites também .


Detalhes espalhados pela casa...


Essa tradição natalina tão popular pelo mundo marca a preparação para as festas. Em casa sempre montamos a ávore em novembro, mas dizem que a data dia que marca o início do Advento 30 de novembro e desmonta 6 de janeiro.
Dizem que devemos montar aos poucos, o que acho ótimo, pois sempre acho que tá faltando alguma coisa..rsrs

Advento (Fonte: G1)
Um dos grandes símbolos do Natal para a Igreja é a coroa do advento. Formada com ramos verdes e em formato de círculo, a coroa simboliza, de acordo com Haas, a unidade e a perfeição, sem começo e sem fim. “A coroa representa o nascimento do rei. Em cada um dos quatro domingos do advento uma vela é acesa. Com a proximidade do nascimento de Jesus, a luz se torna mais intensa, e é o Natal enquanto festa da luz que celebramos. 
Sem esquecer da estrela!

















Wikipédia: Atualmente essa tradição é comum a católicosprotestantes, ortodoxos e atoas.









Nenhum comentário:

Postar um comentário